Você quer um exemplo? Vejamos, por acaso você vê algum comercial, da Volkswagen, da Kombi? Não, e isso simplesmente porque a Kombi não precisa mais de investimento em marketing, pelo menos nos ultimos 5 anos, se não mais, a Volkswagen só ganha em cima da Kombi, até pelo fato de ela não mudar muito. Falando em Kombi, você se lembra de algum comercial da Kombi? Não? Segue abaixo um comercial da Kombi, muito bem pensado.
Mas existem outros modelos que não se vê propaganda a nível nacional, Astra, Ka, Courrier, Celta, Mille, esses carros não tem uma grande exibição, pois já são bem conhecidos dos brasileiros. Também existem aqueles modelos que precisam, digamos assim, de um empurrão nas vendas, Clio e Palio são dois bons exemplos, tiveram campanhas a nível nacional, pois estavam ameaçados por novos modelos.
Modelos que precisam de pouco investimento são os utilitários, pois geralmente são direcionado a empresas, tem uma linha de divulgação mais especifica que irá chegar ao seu consumidor, exemplos disso são a Fiorino e a Strada.
Outros modelos como o Agile e o Novo Uno, por exemplo, aparecem apenas quando são lançados, depois disso ficam por conta das concessionárias, mas vendem muito bem, pois se tornam muito conhecidos pelos consumidores. Para finalizar, de qualquer forma, antes de serem conhecidos eles tiveram um grande investimento em propagandas, foram bem divulgados, e por isso, fazem sucesso.
Ajude a fazer o Blog! Comente o que você gostaria de ler aqui!