Hoje em dia quem não quer usar uma camisa da Tommy ou da Lacoste? Qual menina não gostaria de estar usando Channel? Qual rapaz não gostaria de usar Dudalina? São os ditos chamados de patricinhas e playboys, aqueles que "se acham", que querem mostrar para a sociedade que são melhores que os outros!! Quer saber, este conceito está errado, eu pensava desta forma também, mas mudei de opinião, ou melhor, repensei-a!
Marcas renomadas são sim sinônimo de qualidade, mas não é por este motivo que as pessoas as usam, e sim para agradar a si próprias. Usar uma camisa polo da Dudalina, hoje em dia, deixa a pessoa mais confiante de si!! Esta é a necessidade que as marcas criam nas pessoas, e funciona.
Existem muitos homens, principalmente, que dizem: "Ah!, não ligo para marcas!!" Mas experimente dar algo de marca para ele, vai ficar todo bobo. Hoje a marca é sim um acréscimo importante a uma peça do vestuário, tanto masculino, quanto feminino. Se tornou algo mais psicológico do que racional. Percebo que as pessoas adquirem roupas de marca para satisfazer o seu eu interior, e claro, as marcas agradecem!! Mas a culpa disso não é da sociedade não, aliás, que culpa? Culpar as pessoas por quererem satisfazer suas necessidades? Necessidades essas que são consideradas supérfluas por alguns, mas de certa importância para outros, por isso, esqueçam de julgar pessoas que só usam roupas caras, procurem comprar uma roupa de marca, isso vai te fazer bem!
Para terminar, eu gostaria de dizer que não estou aqui fazendo uma apologia ao mundo capitalista, ao consumismo, eu só quero dizer que as pessoas são livres para fazerem o que bem entenderem e que ninguém deve julgar as atitudes, nem os atos, das pessoas!
Fiquem em Paz.