Se você chegou até aqui, é porque quer uma assinatura dessas.
Para isso, basta que você, seja dono de uma das maiores emissoras de televisão do Brasil, tenha um programa assistido por milhões de pessoas e faça propaganda para a Netflix, de graça. Não entendeu, pois bem, vamos ao caso.
Quem conseguiu a assinatura vitalícia de graça do Netflix, foi Sílvio Santos, durante o programa exibido no domingo dia 22 de fevereiro, e para isso ele só precisou dizer que é assinante do canal e falar que “Se você não tem Netflix na sua casa, passe a ter. A mensalidade é de R$ 18,90, creio eu. Os donos da Netflix devem estar me vendo nos Estados Unidos e devem mandar para mim um mês de graça”. O mandatário do SBT ainda afirmou que não assiste televisão, pois prefere cinema, e ainda recomendou uma série, A Bíblia.
Obviamente, a marca, ligada no mercado brasileiro, respondeu rápido, porém, antes de responder a proposta de Sílvio Santos, anuncio o primeiro mês grátis para quem assinasse o canal, pegando uma carona na propaganda de Sílvio. Logo depois, o CEO da marca, Reed Hastings, via perfil do Facebook, sugeriu ao apresentador “Que tal um assinatura vitalícia?” Hastings recomendou ainda que Silvio Santos conhecesse House of Cards, que segundo o mesmo “não é nada como A Bíblia, mas acho que você vai curtir”.
Acredito eu, que os R$ 18,90, não fazem falta ao dono do SBT, mas a sacada de Hastings foi muito boa, já que houve um engajamento muito bom com o público, visto que o primeiro mês vem de graça para novos assinantes e não apenas para o Sílvio, como sugerido pelo apresentador, ao mesmo tempo, não foi nada apelativo e muito, muito barato.