O facebook está caindo no gosto dos brasileiros, a rede social que tem algumas brigas na justiça por seus direitos autorais, está conseguindo superar o Orkut.
Uma Estimativa da eMarketer, publicada nesta terça-feira (22/03/2011) pelo Advertising Age, aponta que os ganhos da rede social de Mark Zuckerberg alcançaram US$ 1,86 bilhão em 2010, dos quais 60% (US$ 1,12 bi) vêm dos anunciantes de menor porte.
Por que eu digo isso? porque o facebook esta com uma novidade, que estará disponível em breve para todos os usuários, a novidade é a propaganda em tempo real. Como isso funciona? Quando você esta em sua página inicial, aparece no status o seguinte: No que você está pensando agora? Quando você colocar que está afim de comer um pizza, por exemplo, aparecera para você, ao lado no espaço reservado para a publicidade, uma propaganda de uma pizzaria para você. Inovador e muito interessante.
A empresa espera agradar aos usuários, estando mais próxima do que realmente importa para o usuário da rede, e claro, lucrando mais com isso, pelo fato de que o anuncio será em tempo real. Hoje o facebook tem uma barra lateral com anúncios segmentados que possivelmente se enquadram no perfil do usuário, mas esse anúncio só aparece depois de um tempo para o usuário.
Ajude a fazer o Blog! Comente sobre o que você gostaria de ler!