Os 10 Fracassos do Ano

Todo Ano a Interbrand divulga as marcas mais valiosas do mundo, destaque para a Coca-Cola, que continua na liderança do ranking e também para a Apple, com um crescimento de 58%, saindo da 17ª posição para o top 10 em 7ª colocada. As 10 primeiras são na ordem: Coca-Cola; IBM; Microsoft; Google; GE; Mc Donald's, Intel, Apple, Disney e HP. Todas as marcas são dos Estados Unidos.
Mas todo ano temos destaques negativos então listaremos as 10 empresas que mais perderam valor pela Interbrand:

10ª Morgan Stanley(EUA) - Morgan Stanley continua a executar de forma impressionanteSua fusão com a Smith Barneyresultou em que esta se torne a maior do mundo e mais respeitada empresa de serviços financeirosComo a maioria das grandes fusões, parece estar lutando para encontrar o posicionamento certo e definir o que ele representa do ponto de vista interno e externo, agora que é uma organização muito maior. Enquanto a marca está tentando se posicionar como mais amigável ao cliente, as queixas são de que é "extremamente complicado de se fazer negócios com eles.


9ª  MTV(EUA) - Permanecendo no Top 100 marcas, a MTV fez 30 anos este ano, ultrapassando a idade de seupúblico alvo. Após a aposentadoria do presidente da MTV Network International e CEO, BillRoedy, a Rede MTV entra em uma nova era para a marcaMTV está sentindo o peso de sua meia-idade enquanto se esforça comreconquistar relevância e diferenciação. Ela deixou de ser um canal de música orientada paraum dedicado a reality e programação script. Como seu público-alvo está se afastando da televisão, optando por receber informações e entretenimento através da Internet, a marca tem vindo a avaliar o seu posicionamento e explorando maneiras de inovar. No próximo ano, a MTV terá de se identificar tanto a fim de recuperar o ímpeto de sua juventude


8ª Black Berry(CANADÁ) - O primeiro semestre do ano BlackBerry foi muito forte, e continua a ser o padrão corporativo quando se trata de dispositivos wireless. Seu público consumidor dedicada continua a preferiras suas qualidades funcionais e confiáveis, em comparação aos principais concorrentes.Embora a fazer esforços para recuperar o atraso, BlackBerry foi criticado por falta da experiência e subestimando a explosão de consumo em smartphones, incluindo a sua elevada necessidade de aplicativos de estilo de vidaA luta por participação de mercado está crescendo mais feroz e recente aquisição do Google da Motorola pode aumentar o calor.PlayBook BlackBerry tem ainda muito a ganhar força, ea empresa deve alavancar sua lealdade de seus clientes corporativos. Proibição potencial BlackBerry na Índia (um mercado em crescimento), se não cumprir com as exigências de segurança do paíspode colocá-lo em uma posição de desafio para o próximo ano, especialmente com a proibição já em vigor nos Emirados Árabes Unidos e França. A marca BlackBerry continua forte. Alavancar sua base de clientes leais e com foco na inovação direita para atrair um público maior consumidor é a chave para o próximo ano.


7ª Ikea(Suécia) - O gigante sueco de mobiliário, muito conhecido pela grande projeto, a preços acessíveis, tem enfrentado desafios como resultado do impacto da economia no varejo. Mesmo assim, a marcacontinua empenhada em suas iniciativas verdes. IKEA anunciou a expansão do uso da energia solar em lojas dos EUA e vai começar a fornecer cada um dos seus produtos com sustentabilidade "scorecard."Marketing inteligente ainda representa a marca bem, a IKEA foi apresentado com o Anunciante 2011 do Ano no 58º Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade, a 50 desde 1991. Sob o slogan "Diga não a Móveis Nu," IKEA está lançando MYKEA, um novo serviço online que aplica artista projetando estampas e padrões para selecionar móveis. Designers aspirantes e artistas podem apresentar suas próprias idéias e, se selecionado, terá participação nos lucros.


6ª Nescafé(Suiça) - Nescafé mudou o foco de suas mensagens a partir de conveniência ao sabor, como visto emsua linha de produtos expandida Dolce GustoAjudado pela propaganda que se concentra emseus esforços de sustentabilidade e com planos de dobrar a sua taxa de expansão, DolceGusto tem ajudado a manter Nescafé relevantes com os consumidores mais jovens que procuram uma experiência de café na moda. Nescafé tem se envolvido em um plano em larga escala para acompanhar, através de compromissos para melhorar a sua lavoura de café e produção até 2015. No entanto, a marca enfrenta desafios devido a um deslocamento em direção a mais hábitos de consumo sofisticados.


5ª Dell(EUA) - A marca Dell foi fundada em um modelo de serviço centrada no cliente, mas desde então se expandiu para além da categoria de consumidor para se tornar a primeira escolha para os departamentos de TI, oferecendo serviços e soluções da empresa, além de seus produtos de varejo. Uma vez que a marca top em sua categoria, a Dell mantém um forte foco em valor, o queé evidente em suas mensagens e pontos de contato primário. Os consumidores ainda contam com a marca de produtos a preços acessíveis e duráveis, com um grande toque de atendimento ao clienteAlém de dedicar recursos consideráveis ​​para a sua presença na mídiasocial, a marca também engaja clientes, através de chats ao vivo on-line com representantes do serviçoEnquanto isso, a Dell é dedicado a ser um bom cidadão corporativo, se esforçando para reduzir o impacto ambiental e promover o desenvolvimento juvenil positivo. Embora amarca em si não é tão fortemente pronunciado como alguns dos seus concorrentes, éimpossível discutir a categoria sem falar sobre a Dell. Isto sugere uma tremenda oportunidadepara voltar a um posicionamento de marca altamente diferenciados e proposição. Além disso,as recentes aquisições da marca no mercado de networking e os seus planos para melhorarseu servidor e oferecendo armazenamento deve posicioná-lo bem no próximo ano.


4ª Yahoo! (EUA) O provedor de web mail de longa data, o Yahoo! continua a enfrentar desafios em um mercado difícil, especialmente da competição, firme e contínua. No final de 2010 e início de 2011, a empresa iniciou uma estratégia de corte de custos que viu 700 postos de trabalho eliminados.Ainda assim, o Yahoo! continua empenhado em seus valores de marca de investir em inovação e superar as expectativas do cliente, sendo que ambos são evidentes em sua interface recente re-design. Procuram tornar-se a porta da frente através do qual os usuários acessam Facebook, Twitter e outras plataformas, a página inicial do Yahoo! novos demonstra a prioridade da marca de se tornar um hub de rede social, que foi o componente central da estratégia de ex-CEO Carol Bartz de recuperação. Nova liderança terá de sair da porta, com uma estratégia de recuperação robusta. Além disso, o Yahoo! adquiriu Dapper como parte de seu plano para estender seu alcance em anúncios inteligentes.


3ª Sony (Japão)Sony tem uma rica herança de liderança quando se trata de inovação e criatividade. Mas mesmo com um forte portfólio de sub-marcas como BraviaVaioCybershot, Playstation, eXperia, a marca tem visto alguns desafios. Os hacks muito divulgado de sua rede de Playstation, as perturbações após as catástrofes de março no Japão, continuando dificuldades financeiras, e sua perda percebida da liderança em importantes categorias colocaram pressão sobre a marca. Ainda assim, da Sony, "Make. Believe "mensagem tem o potencial para reacender a marca e inspirar as pessoas a redescobrir este líder, uma vez imparável. No horizonte, a Sony está olhando para o Playstation Vita com seus jogos combinados, conectividade e funcionalidade de comunicação, e está tentando unir o seu entretenimento e negócios eletrônicos. A marca está se dirigindo a cabeça sobre as preocupações ambientais com o seu Road to Zero iniciativa, que tem como alvo uma pegada negativo em 2050.


2ª Nintendo (Japão) Poucas marcas em qualquer lugar pode reivindicar um impacto cultural tão significativo como Nintendo e que continua a trazer diversão e sociabilidade em jogos. 2010 provou ser um ano desafiador, com lucros em queda e seu valor de marca cair 10 lugares no ranking. O 3DS, um sistema de jogo em 3D que não necessita de óculos estranho, tem a promessa real, apesar de mais lento do que as vendas antecipadas. Enquanto markdown da empresa da plataforma e do presidente e da diretoria voluntária pay-cortes sugerem a marca ainda tem de recuperar o vapor, é claro que a fé interna nos produtos, é o que nos leva a perguntar "Qual é o próximo?", Como prevemos inovações futuras. Além disso, os consumidores não estão propensos a esquecer rapidamente o console Wii, que alargou o seu mercado, apelando para não-tradicionais gamers e consumidores de todas as idades. Um de seus ativos mais valiosos é a marca própria Nintendo, que os consumidores vêem como divertido e um fornecedor confiável de sorrisos. Sua identidade, limpa e moderna é consistente em todos os mercados, e poucas marcas causar tanta vibração nos círculos de mídia social.


1ª Nokia(Finlandia)Apesar de ser um dos maiores fabricantes mundiais de telefones celulares e no topo do ranking de iniciativas ambientais e sociais, a Nokia está trabalhando para manter o ritmo com a inovação móvel e com o gosto do consumidor evoluindo para smartphones. A recente parceria com a Microsoft coloca em uma boa posição, mas vai levar tempo para levar produtos ao mercado. Nokia está se posicionando para "conectar o próximo bilhão", visando os mercados em desenvolvimentoSeu desafio será equilibrar o acesso às inovações e liderança. Planeja lançar high-end lojas de varejo em locais de prestígio para combater a percepção dos consumidores da Nokia como fabricante de entrada de nível de telefones. A Nokia continua a ser um membro ativo das Nações Unidas Global Compact, iniciativa mundial de cidadania corporativa.




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