Mais uma polêmica no mundo do marketing, desta vez quem "passou dos limites" foi a Bombril, confesso que quando vi a propaganda achei ela realmente exagerada, mas, não pensei que alguém pudesse se ofender com ela, até pelo fato de o homem aceitar criticas de forma bem mais humorada que a maioria das mulheres.
Alguns homens se ofenderam, mas a maior parte das criticas, vem de mulheres, as mesmas que a propaganda deveria atingir de forma positiva.
O erro da Bombril foi colocar a mulher evoluída de terno e gravata, vestimenta usada por homens, como quem manda na casa, na parte da limpeza e não como quem divide as tarefas com o publico masculino, isso é que é mulher evoluida, segundo algumas mulheres.
Outro fato que desagradou muitos homens e muitas mulheres foi, mesmo em tom de humor, a agressividade das propagandas, algumas pessoas citaram inclusive uma frase dita na campanha "adestramento" onde a humorista Marisa Orth diz "piso na bola? é jornalada na fuça!!! dizendo que cachorro se trata é na pancada.
Mesmo achando um pouco exagerada as propagandas, levei em um tom de humor, diferente de algumas pessoas, não estou criticando essas pessoas, cada um tem uma interpretação, mas podemos leva-la por um lado engraçado, não pelo lado critico.
Concordo que a Bombril poderia ter pegado mais leve com os homens, até pelo fato de que a pouco tempo a empresa patrocinava um clube de futebol, e com toda a certeza, esse patrocínio era para atingir os homens.
A campanha da Bombril, AME (Associação das Mulheres Evoluídas) tem seis episódios até aqui, segue abaixo os outros cinco, para darmos algumas risadas.
Comentem o que vocês acharam, e também sobre novos temas para o blog!
Polêmica BomBril
4:22 PM
bombril
critica
dani calabresa
humor
marisa orth
marketing
mônica iozzi
Polêmica
propagandas